Remédios vão subir a partir do dia 30 de março.

Quem gasta boa parte do salário mensal com remédios vai ser sofrer um novo impacto no bolso já nop mês de abril. Na tarde de ontem (12), a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou mais um reajuste nos preços dos medicamentos em todo o país e a partir do próximo dia 30 os novos valores já estarão estampados nas prateleiras das farmácias.

O percentual de reajuste ainda não foi definido, mas na avaliação do Ministério da Saúde essa definição irá ocorrer até o dia 30 deste mês. A pasta adiantou que o reajuste terá como referência o preço do fabricante praticado em 31 de março de 2012. A autorização, inclusive, já foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Os valores finais, todavia, ainda precisam ser aprovados por todo o conselho de ministros. A câmara editará resolução específica definindo o preço máximo ao consumidor dos medicamentos.

Segundo a resolução publicada no DOU, o ajuste de preços levará em conta a inflação acumulada nos 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O percentual registrado foi de 6,31%.


Fonte - Diario de Pernambuco - Diários Associados

Comentários